Duas escolas do Alto Vale estão implementando projetos ambientais com apoio da Cravil, por meio do Programa Cooperjovem. Na EEB Professor Frederico Navarro Lins, em Rio do Sul, a coordenadora do Cooperjovem, Nair Camargo Giehl e o técnico agrícola, Raul Marcola fizeram a entrega de mudas de árvores nativas na sexta-feira (3) e reuniram-se com os alunos do Ensino Fundamental I para um bate-papo sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A Escola Navarro Lins, está preparando um ambiente para o plantio dessas árvores, que será um espaço cultural ao ar livre. Em Presidente Getúlio, na EEB Cecília Ax, o plantio das árvores ocorreu nesta terça-feira (7) num espaço já existente na escola que vai servir para prática de atividades culturais e de lazer.

“Esses projetos ambientais em parceria com as escolas é um trabalho de conscientização da importância da preservação do meio ambiente. E nosso objetivo é ajudar a proporcionar à comunidade escolar ambientes arborizados para atividades culturais e de lazer com contato direto com a natureza”, explicou a coordenador do Cooperjovem na Cravil, Nair Camargo Giehl.

A doação das mudas de árvores nativas como açoita-cavalo, araçá-vermelho, cabriúna, cereja, coqueiro-jerivá, cortiça-lisa, goiaba e grumixama foi feita pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí – Comitê do Itajaí.

Escolas do Cooperjovem fazem plantio de árvores nativas-2.jpeg

Escolas do Cooperjovem fazem plantio de árvores nativas-5.jpeg

Escolas do Cooperjovem fazem plantio de árvores nativas-1.jpeg

Escolas do Cooperjovem fazem plantio de árvores nativas-4.jpeg

Escolas do Cooperjovem fazem plantio de árvores nativas-3.jpeg

Escolas do Cooperjovem fazem plantio de árvores nativas-6.jpeg

Escolas do Cooperjovem fazem plantio de árvores nativas-7.jpeg

Gostou? Compartilhe!