Ambientalmente correta
Tendo como referência o tripé da sustentabilidade a Cravil vem ao longo dos anos, desenvolvendo ações com objetivo de contribuir com a melhoria do meio ambiente. Para isso conta com todas as unidades licenciadas, com investimentos nas unidades armazenadores de produtos químicos, Estação de Tratamento de Efluentes, utilização da casca de arroz, como fonte de energia para toda unidade de beneficiamento de arroz com destinação apropriada das cinzas.
Além disso participa de discussões e estimula a utilização de alternativas de cultivo que minimizem os impactos ambientais, como a elevação das taipas na rizicultura, a recuperação da mata ciliar, o armazenamento de água da chuva, além de ofertar produtos registrados para cada cultura.
Todas as unidades Cravil possuem controle e limpeza dos efluentes sanitários, bem como contrato com empresa que recolhe resíduos sólidos contaminantes com destinação correta, certificado de regularidade do Ibama e plano de gerenciamento de resíduos sólidos. Além disso, a Cravil faz parte do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) que atende 50 municípios da Bacia do Itajaí. A Associação promove o recolhimento das embalagens de agrotóxicos vazias com ações itinerantes em diferentes comunidades de cada município, faz a separação e dá a destinação correta dos materiais através de revendas parceiras.