Carregando...

Ações Ambientais

Veja as principais ações ambientais realizadas pela Cravil

Ambientalmente correta

 

Tendo como referência o tripé da sustentabilidade a Cravil vem ao longo dos anos, desenvolvendo ações com objetivo de contribuir com a melhoria do meio ambiente. Para isso conta com todas as unidades licenciadas, com investimentos nas unidades armazenadores de produtos químicos, Estação de Tratamento de Efluentes, utilização da casca de arroz, como fonte de energia para toda unidade de beneficiamento de arroz com destinação apropriada das cinzas.

Além disso participa de discussões e estimula a utilização de alternativas de cultivo que minimizem os impactos ambientais, como a elevação das taipas na rizicultura, a recuperação da mata ciliar, o armazenamento de água da chuva, além de ofertar produtos registrados para cada cultura. 
 

 

Meio Ambiente 1

 

 

Cravil utiliza fonte de energia renovável

 

Certificada com o selo Comerc-Sinerconsult de Energia Renovável, a Cravil migrou para o mercado livre e passou a consumir energia de fontes renováveis há seis anos. Desta forma, a Cooperativa colabora para a redução de emissão de gases poluentes na atmosfera, além de incentivar o investimento em novos empreendimentos de energia limpa e colaborar para a preservação do meio ambiente.

 

A metodologia aplicada pelo Certificado de Energia Renovável consiste na extração dos dados de consumo de energia limpa das empresas, registrados na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). A partir destes dados, são aplicados os princípios do GHG Protocol para se quantificar a emissão de gás de efeito estufa evitada, assim como o número de árvores equivalente a esse benefício. No caso da Unidade Cravil de Rio do Sul a redução de emissão de gases poluentes, durante um ano, foi de mais de 168 toneladas de dióxido de carbono. As emissões evitadas voluntariamente são equivalentes a quase 1.200 árvores. Se somada ao Supermercado e Loja Agrícola de Rio do Sul e a Indústria de Arroz em Pouso Redondo a redução de gases da cooperativa é de 1.172 toneladas, o equivalente a mais de 8.200 árvores, ao ano.

 

“Há muitos anos a Cravil vinha estudando formas de utilizar energias não poluentes, e em 2010 quando surgiu a oportunidade de comprar energia limpa de pequenas geradoras não perdemos tempo. Hoje temos o certificado nas três unidades porque elas representam 70% do nosso consumo de energia, contudo, nossa proposta é estender o consumo de energia renovável para todas as nossas filiais”, ressaltou o presidente da Cooperativa, Harry Dorow

 

O GHG Protocol é a metodologia mais utilizada por governos e empresas na quantificação e gerenciamento de emissões de gases de efeito estufa. O cálculo efetuado para a emissão do certificado leva a chancela do GHG Protocol Corporate Standard.

selo certificado comerc 2015
Você sabia que seu navegador está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para baixar o navegador desejado:

Download Google Chrome

Google Chrome

Download Opera

Opera

Mozilla Firefox

Mozilla Firefox

Microsoft Internet Explorer

Microsoft Internet Explorer

cravil@cravil.com.br - Rod BR 470 Km 141, 6900 - Bairro: Canta Galo, Rio do Sul - SC / Cep: 89163-020 - 47 3531-3000