Carregando...

Dia de Campo: Uma vitrine de tecnologias

É nesta semana, dias 21, 22 e 23 de fevereiro - Dia de Campo Cravil

A Cravil realiza nesta semana mais uma edição do Dia de Campo Cravil. O evento inicia na quarta-feira, dia 21, às 13h no Parque Universitário Unidavi – Encontro dos Rios, em Rio do Sul, com uma programação voltada a técnicos, acadêmicos, lideranças e profissionais do setor agropecuário. Na quinta (22) e sexta-feira (23) o Dia de Campo, que é aberto e gratuito, inicia as às 8h no Polo Tecnológico da Cooperativa em Lontras.

 

O Dia de Campo Cravil é uma oportunidade para produtores, estudantes e profissionais da área conhecerem e visualizarem, em único local, novidades em tecnologias, produtos e serviços. “As propriedades têm como característica forte a diversificação de atividades e o Dia de Campo é uma vitrine de tecnologias, com culturas que se complementam, agregando valor às pequenas propriedades”, explicou o coordenador do Polo Tecnológico da Cooperativa, o engenheiro agrônomo, Neimar Willemann.

 

São mais de 50 estações com áreas destinadas as culturas de grãos, entre elas o feijão, a soja, o arroz e o milho – grão e silagem. No setor de hortifrútis estão o tomate, o couve-flor, repolho, alface crespa e lisa, abóbora moranga e cabotiá, feijão de vagem e pimentão. A novidade desta edição é uma área destinada a cultura de banana.

 

No setor da pecuária as empresas parceiras vão apresentar um portfólio de tecnologias, entre produtos e serviços, e a equipe Cravil preparou uma coleção com mais de 20 variedades de pastagem perene. Atendendo a uma demanda, a Cooperativa realiza o Balcão de Negócios, que neste ano disponibiliza mais de 400 animais das raças Jersey e Holandesa para negociação entre os produtores que visitarem o Dia de Campo.

 

A edição 2018 do Dia de Campo Cravil terá a exposição de máquinas e implementos agrícolas numa parceria com o Núcleo de Concessionárias da Associação Empresarial de Rio do Sul. Além disso, o Sicoob Alto Vale estará presente para tirar dúvidas e apresentar as opções de crédito e outros produtos e serviços direcionados ao meio rural. Uma empresa vai expor soluções para geração de energia solar e a Epagri – Ciram estará presente demonstrando suas tecnologias para informação sobre previsão do tempo.

 

A participação no Dia de Campo Cravil é gratuita e livre, contudo a Cooperativa incentiva que os interessados façam a sua inscrição junto as filiais para melhor organização do evento.

 

A programação

 

Na quarta-feira, dia 21, às 13h no Parque Universitário Unidavi – Encontro dos Rios, em Rio do Sul, o evento inicia com a apresentação dos números da agropecuária no Vale do Itajaí e em Santa Catarina, com a equipe do CEPA-Epagri e em seguida a palestra com o conferencista, engenheiro agrônomo e ex-secretário de planejamento agrícola do Ministério da Agricultura, Ivan Wedekin “A Importância do agronegócio para o Brasil e para o mundo – interação meio rural e área urbana”. O evento encerra com a apresentação do Polo Tecnológico Cravil e uma visita ao Dia de Campo, em Lontras.

 

Os dias 22 e 23 são destinados aos produtores rurais e interessados em conhecer as novas tecnologias da agricultura e pecuária que melhor se adaptam à região. Tecnologias, informações, produtos e serviços voltados a uma produção eficiente e sustentável. A recepção no Polo Tecnológico, em Lontras inicia às 8h.

Polo Tecnológico Cravil
DSC 0026
SCS 122

Rádio Cravil

INFORMATIVO Cravil 16 de junho
18/06/2018 às 08:42:29
INFORMATIVO CRAVIL 09 JUNHO
12/06/2018 às 11:18:10
INFORMATIVO CRAVIL 02 06 2018
04/06/2018 às 08:24:33
INFORMATIVO CRAVIL 12 05 2018
14/05/2018 às 09:15:56