Carregando...

Dia de Campo Cravil supera expectativas

Cerca de 4200 pessoas visitaram o Dia de Capo Cravil 2020. Edição de 2021 já está confirmada para s dias 24, 25 e 26 de fevereiro

“O evento foi muito positivo, com presença de público e qualidade dos expositores. Essas informações que aqui estiveram tanto nossos técnicos como nossos produtores vão conseguir transformar em algo prático, desenvolvendo lavouras cada vez mais produtivas, propriedades mais sustentáveis e oportunizando mais resultado para o produtor e também para a nossa região”, destacou o gerente de Desenvolvimento de Produção da Cravil, Neimar Francisco Willemann.

 

O Dia de Campo Cravil ocorreu nos dias 29, 30 e 31 de janeiro e reuniu 4.200 pessoas no Polo Tecnológico da Cooperativa, em Lontras. A programação que iniciou com Treinamento para a equipe técnica Cravil e uma Gincana de Campo com os Clubes de Jovens Cooperativistas, seguiu com visitação aberta. Eram mais de 70 estandes com novidades e tecnologias paras as culturas do feijão, da soja, do milho e do arroz; em hortifrútis com diferentes variedades e métodos de produção; em pecuária com medicamentos, equipamentos e implementos para o rebanho e propriedade rural; em tecnologia de pastagem, também para silagem, além de ração e suplementos.

 

O produtor de Schroeder, Acácio Lange, participou do Dia de Campo Cravil pela primeira vez e gostou da experiência. “Para mim é uma oportunidade nova. Primeira vez que estou participando e tem bastante coisa para ver e para aprender”.

 

Já o associado Cravil, Vergílio Bento Neto, de Atalanta visita o Dia de Campo anualmente e ressaltou a evolução da produção ao longo dos anos com o uso de novas tecnologias. “A gente vem aqui com o intuito de levar novas tecnologias. Todo ano é lançado novas variedades de milho e soja, temos novidades na área de manejo e a gente procura levar o melhor que tem aqui lá para nossa realidade e temos visto resultados, principalmente em desempenho da produtividade”.

 

O coordenador do Polo Tecnológico e do Dia de Campo Cravil, Gentil Colla Junior afirmou que a Cravil, com certeza, atingiu seu objetivo. “Nosso principal objetivo é compartilhar toda informação gerada, ao longo do ano dentro do Polo Tecnológico, com associados e produtores da região para que seja levada e aplicada nas propriedades rurais da nossa região”.

 

Novidades e reconhecimento

 

A edição 2020 do Dia de Campo Cravil veio com novidades em outros dois setores. Na área de Exposição de Animais, além de gado de leite e corte, ovinos, aves exóticas e roedores chamaram a atenção do público que visitou o evento. No setor de Máquina Agrícolas e Cooperativas de Crédito, o Núcleo de Concessionárias da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs), organizou o Agro-Drive, oportunidade para o produtor testar alguns tratores.

 

Além dos produtores de vários municípios das regiões do Vale do Itajaí e Serra Catarinense, o Dia de Campo Cravil recebeu a visita de lideranças e autoridades. Prefeitos, secretários municipais de agricultura, vereadores, presidentes de sindicatos, comitiva de cooperativas e representantes de entidades parceiras, como Senar/Faesc, Sescoop/SC, Fecoagro e Epagri.

 

O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, Ricardo de Gouvêa também prestigiou o evento e destacou a importância de eventos de compartilhamento de informação. “Tem muita tecnologia aqui a ser vista, em termos de espécies, de cultivares, de manejo, equipamentos e tudo mais. E isso é muito importante para os produtores, para o sistema cooperativo e para o Estado de Santa Catarina”.

 

Dia de Campo 2021 já tem data confirmada

 

Com o encerramento da edição 2020 do Dia de Campo Cravil, a equipe técnica já inicia a preparação para o próximo evento. O presidente da Cravil, Harry Dorow, fez o lançamento oficial do Dia de Campo 2021 em um jantar com os fornecedores no dia 30 de janeiro. “É importante dizer que nós já estamos preparando o próximo Dia de Campo, ele já tem data definida e será realizado nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro de 2021, ano em que a Cravil comemora os seus 50 anos de fundação. Além de um evento também comemorativo, a Cravil irá realizar a 3ª Abertura Oficial da Colheita de Arroz Irrigado de Santa Catarina”, explicou Dorow.

 

A Cooperativa lançou um site com a contagem regressiva para o próximo evento: www.diadecampo.cravil.com.br. “Queremos agradecer a todos que estiveram conosco em 2020, que ajudaram a fazer e participaram do Dia de Campo e, desde já, a todos que acompanham a evolução dos dias de campo Cravil, podem ter certeza, 2021 será um ano para ficar na história”, finalizou o gerente de Desenvolvimento de Produção da Cooperativa, Neimar Francisco Willemann.

Site2
Site3
Site4
Site5

Rádio Cravil

informativo cravil 26 09 2020
28/09/2020 às 09:59:49
INFORMATIVO CRAVIL 19 09 2020
21/09/2020 às 08:48:34
INFORMATIVO CRAVIL 12 09 2020
15/09/2020 às 09:02:53
INFORMATIVO CRAVIL 05 09 2020
08/09/2020 às 08:57:33