Carregando...

Cravil celebra o Dia C com diferentes ações

Dia Internacional do Cooperativismo é comemorado neste sábado, dia 3 de julho

 

Neste sábado, dia 3 de julho, é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. Para celebrar a data, também conhecida como o Dia C, a Cravil distribuirá em algumas filiais álcool em gel. “No ano passado já definimos essa ação como fundamental, porque acreditamos que é apenas com a cooperação de cada um de nós, que será possível vencer a Covid-19”, explicou a coordenadora do Dia C, Doriane Heckmann Munzfeld. Participam da ação as filiais de Rio do Sul, Itajaí, Dona Emma, Ituporanga, Petrolândia, Presidente Getúlio e Braço do Trombudo.

Em 2021, a Cravil também está fazendo parte da rede de apoio à Campanha da pequena Eloá Caprali, de Ibirama, diagnosticada com AME, atrofia muscular espinhal. O tratamento da doença custa em torno de 12 milhões de reais, por isso toda ajuda é fundamental. Desde maio, as lojas agrícolas e supermercados da Cravil, além da Sede Administrativa, em Rio do Sul, e da Indústria de Arroz, em Pouso Redondo, estão servindo como ponto de apoio através do Troco Solidário.

Outra ação desenvolvida pela Cravil, de maneira piloto em quatro filiais, é o incentivo ao uso da sacola retornável. Com a estampa “eu mudo o mundo”, a cooperativa está com a campanha faça parte desta mudança, adote uma sacola retornável. A cada compra utilizando essa sacola, o cliente ganha um cupom para concorrer a um Cooktop, e ainda contribui com o meio ambiente, diminuindo o uso de plástico. “Iniciamos essa ação nas filiais de Benedito Novo, Rio do Sul, Taió e Ituporanga (Supermercado), nosso objetivo não é acabar com as sacolas de plásticos, mas conscientizar a todos sobre a importância de cuidar do meio ambiente, o que pode ser feito com atitudes simples como essa, de diminuir o uso de sacolas plásticas”, explicou o gerente comercial da Cooperativa, Luiz Cesar Feller. A promoção é válida de 1º de julho a 24 de setembro.

O Dia C ou Dia de Cooperar acontece simultaneamente em todos os estados do Brasil e tem o objetivo de conscientizar e mobilizar a comunidade da importância de cooperar. “A cooperação é uma prática simples, mas tem que ser exercida a cada dia que passa para o bem-estar das pessoas, da comunidade e da sociedade como um todo. Cooperativismo nada mais é que um cooperar com o outro, e todos cooperarem juntos em torno de um objetivo, e isso é o que fazemos aqui na Cravil há 50 anos!”, destacou o presidente da cooperativa, Harry Dorow.

O Núcleo de Cooperativas da Acirs lançou uma campanha nas redes sociais “Como o cooperativismo faz a diferença na sua vida?”. Em torno desta pergunta, as 19 cooperativas que integram o Núcleo buscam envolver colaboradores e cooperados na disseminação do cooperativismo.

Site2
Site3

Rádio Cravil

INFORMATIVO CRAVIL 16 10 21
18/10/2021 às 12:41:58
INFORMATIVO CRAVIL 09 10 2021
13/10/2021 às 11:12:18
INFORMATIVO CRAVIL 02 10 2021
04/10/2021 às 09:02:37
INFORMATIVO CRAVIL 25 09 2021
27/09/2021 às 08:37:50